FAQ - Pratagy

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Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas

Qual o horário de check-in?

O horário para o check-in é a partir das 15h.

Qual o horário de check-out?

O check-out ocorre às 12h.

Em quanto tempo posso cancelar uma reserva?

Para reservas com TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL:

Cancelamento sem ônus conforme o Código de Defesa do Consumidor em até 7 dias após a compra efetuada. Após o prazo de 7 dias, não há o reembolso.

É permitida a remarcação da reserva, podendo haver ajuste de tarifa para o novo período.

Em caso de NO SHOW não haverá devolução parcial ou integral do valor pago.

Pode fumar nos quartos? Tem área de fumante?

Não é permitido fumar nos quartos e não possuímos uma área específica para fumantes, mas é permitido fumar nas áreas externas do resort.

A partir de que idade criança paga no resort?

A partir dos 16 anos.

Posso reservar o resort parcelado?

Pode sim. Desde que a parcela mínima seja de R$ 400,00.

Máximo de parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Todas as tarifas são pré-pagas no valor total da reserva e não são reembolsáveis.

O titular da reserva deverá apresentar no ato do check-in o cartão de crédito utilizado no dia da transação e confirmação da reserva recebida em seu e-mail.

O que está incluso na reserva?

Na sua reserva estará incluso: café da manhã, almoço, jantar, petiscos e lanches, atividades de lazer para toda família, equipe de recreação para crianças e adultos, toalhas, academia, espaço kids, wi-fi.

Quais documentos devem ser apresentados no check-in?

No momento do check-in, deverão ser apresentados qualquer documento oficial com foto e, nos casos para menor de idade, também a certidão de nascimento. Lembrando que carteira de estudante não é documento oficial!

Quais as formas de pagamento aceitas?

Você pode efetuar o pagamento por cartões de crédito e débito, pix, boleto e dinheiro.

Posso me hospedar acompanhado de animais de estimação?

Animais de estimação de até 15kg são aceitos na categoria Premium Class Família com acréscimo de 10% no valor total das diárias com pagamento no ato do check-in.

Acima de 5 diárias, a estada do pet fica como cortesia.

O que é pacote All Inclusive?

O pacote All Inclusive é ideal para quem busca curtir muito sem preocupação. Com ele, o cliente terá acesso a vários restaurantes para fazer suas refeições e todas elas estarão incluídas na diária.

O resort tem wi-fi grátis?

Sim, temos wi-fi grátis para os hóspedes.

Tem estacionamento? É gratuito?

Sim, possui estacionamento e é gratuito!

Como funciona o sistema de criança não paga?

Possuem gratuidade até duas crianças de 12 anos, acompanhadas dos responsáveis pagantes, desde que o quarto acomode a quantidade máxima de pessoas.

Qual a voltagem 110V e/ou 220V?

A voltagem do Resort é toda 220 volts.

Quais serviços não estão inclusos?

Os serviços não incluídos na reserva são: spa, passeios, fotografia, receptivo de viagens, transfer, conveniência, lojinhas de roupas e lembranças.

O resort tem serviço de transfer? Como funciona?

Não. Porém, existe um receptivo de viagens que fica encarregada do serviço de transfer aqui no Pratagy, mas o hóspede precisa entrar em contato para agendar sua corrida.

Tem o serviço de baby-sitter? Como funciona?

Existe uma empresa parceira que fica encarregada do serviço de baby-sitter para nossos hóspedes, mas também é preciso o mesmo entrar em contato para agendar o serviço.

Qual a política para pets?

QUANTIDADE E CATEGORIA PERMITIDA
Será permitida a hospedagem de 01 animal por acomodação exclusivamente na categoria
Premium Class Família.

PORTE
O hotel aceita somente animais de pequeno e médio porte (máximo 15 kg), mediante cobrança de
taxa de 10% do valor da hospedagem.

CORTESIA
Acima de 05 diárias a estada do pet fica como cortesia.

VACINA
Necessário apresentar a carteira de vacinação do pet atualizada. O check-in somente será
realizado mediante a apresentação da carteira de vacinação atualizada. É restrita a hospedagem
de animais doentes ou cadelas no cio ou prenhas.

HIGIENE
É obrigatório o kit higiene trazido pelo tutor do animal.

UTENSILIOS
O hotel disponibiliza comedouro, bebedouro e tapete higiênico para os pets.

ÁREAS PROIBIDAS PARA PERMANÊNCIA DO PET
É vedada a permanência do pet nas áreas sociais do hotel tais como: áreas infantis, academia,
recepção, hall em comum, restaurante, teatro, salão de eventos, jardins, lojas, acqua park,
banheiros sociais, pérgola das piscinas, piscinas, bares, lounges da ponte.

ÁREAS PERMITIDAS PARA PERMANÊNCIA DO PET
Área da praia e jardins próximos ao apartamento ocupado. Caso o pet incomode os outros
hóspedes por ruído sonoro, o mesmo deverá ser levado ao apartamento.

TRANSPORTE
Nas áreas proibidas para a permanência do pet é permitida somente a circulação do animal em
bolsa de transporte ou no colo do tutor e o animal deve estar sempre de guia (coleira). Nas áreas
permitidas para a permanência do pet ele deve estar sempre de guia (coleira) e acompanhado de
seu tutor.

ARRUMAÇÃO
Arrumação da suíte só será realizada com o animal fora da unidade ou acompanhado de seu
tutor.

RESÍDUOS
É de responsabilidade do hóspede a limpeza dos resíduos produzidos pelos pets, assim como
o material de higiene e sua alimentação.

DANOS
Nos casos de danos estruturais, danos mobiliários ou danos em enxovais, como por exemplo:
urina em colchões, travesseiros, quebra de itens, danificações em portas e paredes, entre
outros aqui não citados, causados pelo pet, o tutor será notificado e o valor das despesas
decorrentes serão debitados em sua conta e cobrado no check-out do mesmo.
Em caso de incidentes com ferimentos a outras pessoas ou pets, o tutor é o único responsável
por prestar assistência a vítima e pelas despesas.
O hotel não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ocorridos com o pet em função
de contato com insetos e/ou animais peçonhentos porventura existentes nos espaços e
jardins, assim como eventuais injúrias ou doenças que possa adquirir tendo contato ou não
com outros animais.

BOAS PRÁTICAS
Caso o animal esteja desconfortável por não se adaptar ao ambiente, fazendo com que o
mesmo fique agressivo, fazendo barulho, causando desconforto aos demais hóspedes, o hotel
pode solicitar a saída do animal de suas dependências.

CONTATO EMERGENCIAL
O hotel deve solicitar que o tutor do animal forneça um número de contato de emergência
para que possam ser contatados em caso de necessidade ou emergência envolvendo o pet.
Caso o animal venha a precisar de socorro de urgência e emergência, o tutor será o único
responsável por prestar esse auxílio.

CANCELAMENTO
O cancelamento da hospedagem do pet poderá ser realizada até 7 (sete) dias antes da data do
check-in e o reembolso da taxa de hospedagem do pet, pode se dar em até 30 dias após o
check-out.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE HOSPEDAGEM DE PETS
O hotel reserva-se o direito de fazer alterações na política de hospedagem de pets a qualquer
momento, sem aviso prévio. Essas mudanças podem incluir, mas não se limitam a taxas
adicionais, tamanhos aceitos, tipos de animais permitidos e áreas designadas para
acomodação de pets.
É responsabilidade dos hóspedes verificar a política atualizada antes de fazer a reserva.
Em casos de situações não previstas nesta política de hospedagem de pets, o hotel terá a
autonomia para tomar decisões adequadas e justas.
É essencial que os hóspedes leiam e compreendam as normas relacionadas aos pets
antes de fazer suas reservas e estejam cientes de que o hotel pode ajustá-las a qualquer
momento.
Além disso, o hotel deve se esforçar para comunicar claramente essas políticas durante o
processo de reserva, para evitar mal-entendidos e garantir a experiência mais positiva possível
para todos os envolvidos.

ESPERAMOS QUE SEU PET SE ADAPTE BEM AO NOSSO HOTEL, QUE PASSARÁ A SER O LAR
DELE TAMBÉM.